O melhor centro de estudos em fisioterapia de Alagoas.
Background

Artigos

Quem somos

30/03/2017

SUBLUXAÇÃO VERTEBRAL

Na Quiropraxia quando se fala em SUBLUXAÇÃO VERTEBRAL estamos falando de desalinhamento da articulação, lesão ou disfunção onde a integridade e ou sua função fisiológica estão alteradas, sendo então uma entidade funcional que pode influenciar biomecânicamente a integridade neural, desencadeando alterações fisiológicas como cinesiopatias, neurofisiopatia, artropatia, miopatias, cinesiopatias entre outros.

As subluxações ocorrem quando alguma força, seja ela física, química ou emocional acomete o corpo que na maioria das vezes não consegue adaptar-se a tal estresse de maneira completa levando a compensações à distância causando assim desalinhamentos em uma ou mais vértebras e comprometendo o fluxo axoplasmático.

É simples de entender: Nosso cérebro envia mensagens através da medula e nervos para todo o corpo, quando esta mensagem flui sem interrupções estamos nos sentindo bem, porém quando ossos de sua coluna saem do alinhamento e você tem uma SUBLUXAÇÃO, ele acomete aquele nervo e compromete a informação que ele irá levar para alguma parte do corpo, ao longo do tempo essa “mal interferência” causa dores e doenças, e é aí quando surgem aquelas dores que dizemos “doutor a dor surgiu do nada”. Fatores como a má postura, estresse mental, toxinas provenientes de má alimentação, pós parto, traumas mecânicos leves e diversos aspectos da vida moderna que nos levam a stress negativos afetam o nosso sistema nervoso e impactam na coluna.

O que fazer ?

O que o FISIOTERAPEUTA QUIROPRAXISTA faz através dos ajustes é restaurar estes impulsos nervosos para que as informações do cérebro cheguem de maneira saudável, devolvendo o tráfego de informações e seus nutrientes para aquela área do corpo antes mal assistida pelo nervo. Desta forma o nervo e corpo voltam ao seu funcionamento normal curando-se das doenças e desaparecendo as dores causadas por elas.

O trabalho da FISIOTERAPIA QUIROPRÁXICA é tratar a pessoa como um todo, tratar a causa e não a consequência, a DOR nada mais é que um alerta do nosso corpo nos informando que algo está errado, e quase sempre a causa está distante do local da dor.

Fonte:  Dr. Leonardo Emery Costa | Fisioterapeuta ( Crefito1 216478F )